SP oferecerá 40 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Pela primeira vez, os alunos receberão bolsa auxílio; valor será de R$ 210,00
Para reduzir o índice de desemprego, o Governo, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), vai oferecer 40 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. Os alunos vão receber bolsa auxílio de R$ 210,00 - esta é a primeira vez que esse benefício será concedido pelo programa.
"O importante é dar apoio ao trabalhador desempregado. Durante o período em que não está recebendo seguro desemprego, ele pode fazer um curso de qualificação com bolsa auxílio", diz o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos. "Ao final das aulas, a empregabilidade dele vai aumentar porque vai se tornar mais qualificado", completa.
Os cursos abrangem as áreas de vendas, administração, indústria, construção civil, telemarketing, limpeza, informática, segurança e atendimento ao cliente. Eles foram preparados de acordo com as demandas de cada município.
As inscrições podem ser feitas num Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br . Terão prioridade para conseguir uma vaga no curso trabalhadores de 30 a 59 anos, desempregado, sem seguro-desemprego, com família e ensino fundamental incompleto.
As aulas terão início em agosto. Além da bolsa auxílio, os alunos receberão lanche e material didático.
Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário